Saiamos, pois, a Ele, fora do arraial
Nos últimos anos o mundo vem mudando em vários aspectos. Podemos ver progresso em alguns pontos, retrocessos em outros e tudo acontecendo segundo predito nas sagradas Escrituras, se cumprindo o que o Senhor Jesus disse em Marcos 13:23 “estai vós de sobreaviso; tudo vos tenho predito.”.O ponto que quero trazer de mudança é o movimento, onde muitos tem deixado as grandes denominações, muitas com séculos de tradições, para um modelo mais “simples”, sem tantas liturgias, espaços grandiosos ou organização.
Durante os anos da minha peregrinação tive a oportunidade de conhecer diversos desses grupos, cada um com seus motivos, mas o que precisamos avaliar é, se os motivos são nossos ou se eles estão ajustados aos desígnios do Senhor Deus.
Em grande maioria, o argumento é que, esse sistema denominacional representa o arraial e nós somos orientados para que “Saiamos, pois, a Ele, fora do arraial...” (Hb 13:13), mas sem avaliar se, fazendo isso, não estaríamos apenas mudando o acampamento de lugar.
Se lermos o contexto do versículo citado, nos percebemos que não se trata apenas de nomenclaturas, rituais ou costumes. No meu entendimento, todas essas coisas são frutos de uma árvore que a sua raiz está no solo das “doutrinas várias e estranhas” (Hb 13:9).
Esse é o histórico de muitos grupos do passado e do presente. Muitos peregrinos não avançando na jornada, parando entre um e outro acampamento, escolhendo o que mais agrada, saindo de um arraial e esquecendo de levar “… o Seu vitupério”, se desviando da direção que o mundo rejeita e despreza e onde os mundanos não suportam.
Não sejamos presunçosos acreditando que é simples essa jornada. Lembramos que, no início do ministério do Senhor Jesus Cristo, Ele nós predice que “estreita é a porta, e apertado, o caminho que conduz para a vida, e são poucos os que acertam com ela” (Mt 7:14) e que em nossa geração somos os de pouca forças, mas que o Senhor Deus nos conserve fiéis em guardar a palavra do Senhor Jesus Cristo e que não neguemos o Seu glorioso nome (Ap. 3:8).
Qual o contato para reunirmos em Jundiaí?
ResponderExcluirtem alguns irmãos que se reunem na região, pode me procurar que posso apresentar. bruno197@gmail.com
ResponderExcluir